HSBC Bank Brasil S.A. - Banco Múltiplo HSBC Premier  |  HSBC Investimentos  |  HSBC Private Bank  |  Corporate Banking  |  Grupo HSBC
   

Conta Investimento - Veja um exemplo

Escolher a melhor alternativa em investimentos, reduzindo os custos com a CPMF. Essa é uma das grandes vantagens da Conta Investimento, que é aberta automaticamente para cada cliente do HSBC, sem qualquer custo.

Veja um exemplo

Para facilitar o entendimento, confira o exemplo abaixo, considerando três condições de dinheiro em relação à CPMF:

Verde
Aquele que está em conta corrente convencional e que pode, após 30/09/2004 e desde que pagando a CPMF, transformar-se em Azul, ao ser transferido para o Ambiente de Investimento através da Conta Investimento (única natureza de recursos sujeita à tributação da CPMF).

Azul
Aquele que foi investido originalmente após 30/09/2004. É o dinheiro aplicado já livre de CPMF, ou seja, que já pagou o pedágio inicial. Este dinheiro pode transitar sem ônus da CPMF entre as aplicações contempladas pela Conta Investimento.

Vermelho
Aquele que está investido em 30/09/2004 e que permanecer até 30/09/2006, passará automaticamente a transitar pela Conta Investimento em 01/10/2006, usufruindo de todos os benefícios citados. Caso seja movimentado antes dessa data, transforma-se em recurso verde.
 

A Conta Investimento, que entrou em vigor em 01 de outubro de 2004, é o instrumento criado pelo Governo Federal para permitir ao investidor maior mobilidade para trocar de aplicação financeira ou de gestor de seus recursos, sem o pagamento da CPMF.

Meu HSBC Internet

Agência e Conta
 
OK
CPF (Acesso para clientes com e sem conta corrente)
 
OK
Cartão de Acesso
Termo de Uso  |  Política de Privacidade  |  Segurança
Copyright HSBC Bank Brasil S.A. - Banco Múltiplo 2014 - Todos os direitos reservados.